Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Operadora de telefonia é condenada por cancelar serviços de cliente sem justificativa

    A cliente receberá R$ 2 mil a título de danos morais

    Publicado por Diego Carvalho
    há 4 anos

    O 2º Juizado Especial Cível de Brasília condenou a Vivo (Telefônica Brasil S.A) ao pagamento de danos morais a cliente que teve cancelados, de forma indevida, todos os serviços contratados com a empresa.

    A autora da ação relatou que, no dia 2/8/2019, ligou para a operadora a fim de cancelar dois serviços adicionais que foram inseridos, por equívoco, na sua fatura. Três dias depois, os serviços devidamente contratados de telefonia fixa, TV a cabo e internet banda larga pararam de funcionar. A requerente disse que ligou, imediatamente, para reclamar do cancelamento indevido e pedir a reativação dos serviços, mas não obteve sucesso.

    A empresa, por sua vez, alegou que jamais realizaria o cancelamento dos serviços de forma imotivada, pois não tem a menor intenção de que a parte autora deixe de ser sua cliente. Afirmou que o cancelamento ocorreu a pedido da usuária que entrou em contato, no dia 4/8/2019, e solicitou o cancelamento integral dos serviços, sob alegação de estar insatisfeita.

    Após analisar provas documentais juntadas aos autos, a juíza concluiu que, de fato, a ré cancelou todos os serviços contratados pela usuária sem justificativa ou aviso prévio, o que acarretou prejuízos imateriais à autora em razão da indisponibilidade dos serviços essenciais.

    Assim, configurado o ato ilícito, a magistrada condenou a Vivo a pagar a autora o dano moral de R$ 2 mil.

    Cabe recurso da sentença.

    PJe: 0746771-14.2019.8.07.0016

    • Sobre o autorAdvocacia e Consultoria Jurídica
    • Publicações2625
    • Seguidores377
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações109
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operadora-de-telefonia-e-condenada-por-cancelar-servicos-de-cliente-sem-justificativa/827067099

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - TJBA - Ação Indenizatória por Danos Materiais e Morais - Procedimento do Juizado Especial Cível - contra Telefonica Brasil Vivo

    César Oliveira, Bacharel em Direito
    Modeloshá 8 anos

    [Modelo] Ação de Indenização por Danos Morais em razão de Falha na Prestação de Serviços

    Petição Inicial - TJRJ - Ação Indenização por Danos Morais e Materiais - Cancelamento de Serviços sem Aviso Previo - Procedimento do Juizado Especial Cível - contra NU Pagamentos

    Renata Dos Santos Silva, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    Ação de obrigação de fazer c/c pedido de indenização por danos materiais.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)